Apresentação Sistema Normalização Contabilística (I) – Carlos Lobo

17 06 2009

Na intervenção inicial, de abertura da sessão promovida pela OROC – Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, começou por referir que o papel do Governo foi sobretudo de “arbitragem”, na verificação do debate (“auto-regulação”) entre os vários intervenientes, representados na Comissão de Normalização Contabilística.

Sublinhou que Portugal tinha de se integrar nas normas internacionais (as mais aceites a nível mundial), possibilitando este novo modelo uma maior comparabilidade, evitando que as entidades tenham de preparar contas em dois referenciais (nacional e internacional).

Referiu que, na sequência da colocação a audição pública do projecto / modelo inicialmente proposto, foram acolhidas diversas sugestões, introduzidas na versão aprovada em Conselho de Ministros.

Por fim, referiu que as mudanças no padrão de contabilidade conduziram também à necessidade de adaptação do normativo fiscal, nomeadamente a nível da terminologia adoptada.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: